Dicas para Gerenciar o Orçamento do Seu Casamento com Sucesso

dicas para gerenciar o orcamento do seu casamento com sucesso

Dicas para Gerenciar o Orçamento do Seu Casamento com Sucesso

Introdução

O orçamento é essencial para um casamento bem planejado. Veja dicas para determinar o orçamento total, cortar custos, definir prioridades, usar planilhas, pesquisar preços, buscar descontos e controlar os gastos até o grande dia.

Estimando os custos

Faça uma lista de tudo que será preciso, como cerimônia, buffet, decoração, música e fotografia. Peça orçamentos e vá somando os valores para ter uma base…

Definindo o orçamento total

O valor investido no casamento pode variar bastante. O ideal é reservar de 10 a 30% do orçamento anual do casal para o casamento, ajustando à realidade…

Cortando custos

Reduza gastos com lista menor de convidados, convites online, lembrancinhas simplificadas, bufê sem bebida alcoólica e decoração minimalista…

Usando planilhas

Organize todos os gastos em planilhas, atualizando conforme as contratações. Isso permitirá visualizar onde estão os maiores custos…

Pesquisando preços

Compare pelo menos 3 fornecedores de cada serviço antes de fechar negócio. Isso ajudará a encontrar os melhores custos-benefícios…

Priorizando os gastos

Invista mais em itens que farão diferença no dia como fotografia, comida e música. Economize em outros detalhes como lembrancinhas e papelaria…

Buscar promoções e descontos

Aproveite promoções de entressafra, pacotes de serviços combinados, cupons de fornecedores e descontos para pagamento à vista…

Controlar as despesas

Acompanhe de perto os gastos reais versus o planejado. Corte supérfluos se precisar. Nos últimos meses, evite novos custos…

Palavras finais

Controlar o orçamento é essencial para evitar dívidas após o casamento. Com organização e disciplina, você poderá fazer uma linda festa dentro do planejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *